O lançamento do livro "Lugares e Palavras de Natal – Volume VI" (para o qual contribuíram 7 autores de Arouca) é já esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 21 horas, na Biblioteca Escolar da ESA, em Arouca. Estão todos convidados!



Lugares e Palavras de Natal
Sexto volume da antologia de contos e poemas alusivos ao Natal.
Textos de 73 autores. Sete são de Arouca:

  1. Ana Beatriz Costa – Finalmente, Natal!
Ana Beatriz Costa nasceu, em Arouca, a 17 de janeiro de 2002 e frequenta o curso de Ciências e Tecnologias. Gosta de música, do mar e de acreditar que existe, neste mundo, uma oportunidade para todos aqueles que se atrevam a fazer-se ouvir, embora não necessariamente por essa ordem. Apaixonada pela escrita e fascinada pela leitura desde que nasceu, as palavras são uma parte essencial da sua vida.
  1. Ana Miguel Carvalho – Querido Pai Natal, quero o Natal
Ana Miguel Carvalho nasceu a 18 de maio de 2001, em Arouca. É aluna da Escola Secundária de Arouca, onde frequenta o curso de Ciências e Tecnologias e concluiu o seu Curso  Básico de Música, no instrumento piano. Cativada desde pequena pelos livros de Sophia de Mello Breyner, é agora uma leitora compulsiva, que não imagina a sua vida sem leitura.
  1. André Azevedo Vilar – Natal de Hoje
André Azevedo Vilar nasceu a 24 de janeiro de 1997 e é de Arouca. Estudou Línguas e Humanidades na Escola Secundária de Arouca e é licenciado em Gestão do Património pela Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. "Escrita Incerta" é o nome da sua primeira coletânea poética, editada em março de 2015 pela Lugar da Palavra Editora. Em 2016, a sua paixão por Arouca, pela sua história, pela sua cultura e pelas suas gentes, fez com que quisesse ser intérprete do Arouca Geopark e é-o desde então.  
  1. Dilma QuaresmaEu quero Natal
Dilma Quaresma Pereira nasceu em Moldes – Arouca em 1954 e é professora de Artes Visuais na Escola Secundária de Arouca. Começou a escrever poesia com o objectivo de intervir e consciencializar para a construção de um mundo melhor.
  1. Maria de Lurdes Duarte – As tuas mãos, minha mãe!

Lurdes Duarte nasceu em 1963, no Porto. Reside em Alvarenga, Arouca. É professora do 1º ciclo no Agrupamento de Escolas de Arouca. Sempre gostou de escrever. Mais do que gostar, é uma necessidade. Da poesia, ao conto ou romance, escrever é a forma que tem de descobrir aquilo que é, de interpretar o mundo e a si mesma. Tem uma página no Facebook onde publica alguma da sua escrita: “Palavras à solta”. De resto, publicar em livro não passa de um sonho mas…são os sonhos que nos movem. Participou no Lugares e Palavras de Natal de 2016.
  1. Maria Isabel Gonçalves - Desaparecido
Maria Isabel Brandão Gonçalves nasceu em 1973, na aldeia de Gatão (Vale de Cambra) e reside em Arouca. Licenciou-se em 1º Ciclo, em 2002, e concluiu o Mestrado em Educação em Ciências no 1º Ciclo, em 2007. Em 2015 fez especialização em Educação Especial. Gosta de ler, escrever, viajar e estar com a família e amigos. Valoriza muito as pequenas coisas da vida, os pequenos gestos. Os problemas ambientais e a educação das crianças são questões que a inquietam. Publicou um artigo na Revista Noesis On-line, em 2009 e participou na Coletânea Lugares e Palavras de Natal, em 2016.
  1. Rosa Sousa – Mãe de Natal.
Rosa Sousa ou LOLA como é tratada pelos familiares e alunos, nasceu em 1957, no Porto. É licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto desde julho de 1981 e mestre em Filosofia da Educação pela mesma universidade desde abril de 2004. Professora de Filosofia na Escola Secundária de Arouca é autora de dois blogues: “Lola e a Filosofia”, dirigido ao apoio dos alunos e “O Mar e a Filosofia” onde revela um carácter mais pessoal e intimista. Neste ano letivo está a desenvolver um projeto de "Filosofia para crianças" com alunos dos 1º ano, uma experiência entusiasmante que pretende continuar! Curiosa, exigente, tolerante, interessada, inconformada, comprometida e empenhada, adora ler, escrever, viajar, conversar, ouvir música... e demora-se a sentir o perfume sedutor do Mar bem como a leitura, sempre actual, da obra de Kant! O Abraço é a manifestação afetiva que mais a seduz!


Lançamento amanhã, quinta, dia 14 de dezembro, na Escola Secundária de Arouca. 21 horas.

Contamos com a sua presença e traga um amigo também.

Partilhe, sim? Obrigada!!!



O livro encontra-se disponível na BE da ESA.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top