A final regional da competição promovida pelo Plano Nacional de Leitura levou ontem à Biblioteca Municipal Almeida Garrett  (Palácio de Cristal/Porto) mais de 500 alunos de 128 escolas.

Sob o tema "Esperança", os participantes do 3º ciclo leram as obras "O pintor debaixo do lava-loiças" de Afonso Cruz e "Bicicleta à chuva" de Margarida Fonseca Santos, enquanto os alunos do ensino secundário se debruçaram sobre "O meu país inventado" de Isabel Allende e "Aparição" de Vergílio Ferreira.

Com base nas provas escritas e orais foram selecionados dois candidatos do 3º Ciclo do Ensino Básico (Matilde Trigo)  e dois candidatos do Ensino Secundário (Margarida Aguiar). São estes que irão representar a Área Metropolitana do Porto na final nacional a realizar em Lisboa durante o mês de junho/ julho.

ESA também esteve presente.

7º ano
Ana Mendes dos Santos Noronha
nº 3, do 7º A 

8º ano
Maria José Fernandes Brandão
nº 3, do 8º A

9º ano
Teresa Maria Silva Silvestre
nº 24, do 9º A 

10º ano
Ana Miguel Sousa Carvalho
nº 3, do 10º B   
10º ano
Nair Filipa Gonçalves Silva
nº23, do 10º C 
12º ano
Leandro Soares da Cruz
nº11, do 12º C 
Estes foram os alunos da ESA que estiveram presentes, acompanhados pelas professoras bibliotecárias Adelaide Peres e Marta Brandão.

Registamos com agrado a qualidade dos nossos candidatos e lamentamos que, apesar de terem dado mostras de elevadas competências de leitura, não tenham passado à final. De realçar o seu empenhamento e dos seus professores (Ana Celeste Fernandes, Fátima Carmo, Florbela Fernandes, Isabel Oliveira e Manuela Borges) que os acompanharam e incentivaram. 

 Por fim, agradecemos à Câmara Municipal de Arouca a cedência do transporte.

Outras informações e fotos disponíveis aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top